Portal da Cidade Porto Velho

CLIMA NATALINO

Produtos natalinos invadem lojas do comércio da capital

Nas lojas, a expectativa para a chegada das comemorações do final do ano é grande.

Publicado em 16/10/2019 às 04:42
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Saem os brinquedos e entra o Papai Noel. O comércio de Porto Velho já entrou no clima natalino expondo em suas vitrines artigos personalizados para ornamentação e opções para presentear amigos e familiares no final do ano.  

Em uma loja de artigos de presentes do Centro, no final de semana, brinquedos davam lugar a guirlandas e a figura do bom velhinho. O gerente do estabelecimento comentou que a intenção é sensibilizar o consumidor com antecedência, mesmo faltando mais de 70 dias para o 25 de dezembro.

Nas lojas, a expectativa para a chegada das comemorações do final do ano é grande. Em um estabelecimento especializado em artigos do vestuário, a gerente disse que a data é esperada com bastante otimismo e que o Natal representa até dois meses de vendas para o comércio.

Intenção de consumo das famílias

Dados divulgados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO) mostram que a Intenção de Consumo das Famílias (ICF), vem demonstrando uma alta contínua. Em agosto o índice de crescimento foi de 2,5%, em relação a julho.

Para o presidente da Fecomércio/RO, Raniery Araújo Coelho, o resultado positivo reflete um progressivo crescimento da atividade econômica é fruto de medidas governamentais, como a liberação do FGTS, parte do 13º de aposentados e pensionistas e a campanha de estímulo ao consumo Vamos valorizar o que é nosso.


Fonte:

Deixe seu comentário