Portal da Cidade Porto Velho

FIM DO ANO

Produção de panetones e chocotones é opção para quem precisa de renda extra

Microempresários garantem que é possível lucrar até cem por cento com a venda do produto.

Publicado em 13/11/2019 às 06:32
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Porto Velho)

O final do ano está chegando e enquanto alguns planejam como vão gastar com presentes e festas, outros estão em busca de oportunidades para faturar uma renda extra durante o período. Entre as opções lucrativas e que dispensam grandes investimentos, a produção do velho e bom panetone aparece como uma das mais atrativas. Especialistas garantem que para incrementar a venda, o ideal é variar nos sabores e investir em embalagens criativas.

Com uma bagagem de 45 anos dedicados à confeitaria, Tina Duarte garante que é possível lucrar cem por cento com a venda de panetones durante as festas de final de ano, já que, muita gente aproveita para recorrer a produtos mais elaborados que diferente dos comprados no supermercado, recebem um toque mais caseiro.

Segundo ela, para uma receita de chocotone, por exemplo, o valor investido é de em média R$ 70. Com uma receita, utilizando um quilo de trigo, é possível produzir até 20 unidades de 100 gramas, que depois de embalados, podem ser comercializados ao preço de R$ 8, a unidade.

Para atender a demanda de clientes que não consegue ficar sem o produto na ceia natalina e os que adoram presentear amigos, familiares e colaboradores, Tina Duarte já deu início à produção. “A procura é muito grande. Para dar conta dos pedidos, costumo iniciar a produção ainda em outubro”, disse a confeiteira.

Entre os sabores líderes em procura, Tina garante que apesar da constante inovação em sabores, são os panetones tradicionais com frutas cristalizadas os preferidos pelos clientes. “O chocotone trufado faz muito sucesso, principalmente, entre as crianças, mas são os panetones de frutas os mais solicitados”, explicou.

Todos os chocotones recebem uma grande camada de recheio que o cliente escolher entre eles: ganache de chocolate, leite ninho, Nutella, entre outros, além do tradicional panetone com frutas cristalizadas.

Além de lucrar com a produção dos doces, Tina Duarte também aproveita o período para garantir uma renda extra, com minicursos de panetones. As aulas são de apenas um dia, com duração média de três horas e é oferecido para turmas formadas por seis pessoas, no máximo. Para mais informações 9 92809074/ 981688262


Fonte:

Deixe seu comentário