Portal da Cidade Porto Velho

IPTU

Prefeitura disponibiliza pontos para emissão do carnê de IPTU

Os descontos serão dados a quem pagar até dia 31 de janeiro em cota única, de 20%, ou 10% em conta única com pagamento para 28 de fevereiro

Publicado em 10/01/2020 às 06:50

Para melhor atender o contribuinte, a Prefeitura está atendendo em quatro locais na capital para impressão do carnê do IPTU 2020: Na Biblioteca Viveiro das Letras (av. Jatuarana, 5.068, bairro Cohab); Praça Céu (rua Antônio Fraga Moreira, 1.706 – 1.770, bairro Juscelino Kubitschek), Tudo Aqui no Porto Velho Shopping (av Rio Madeira) e na Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) à avenida 7 de Setembro, 744, centro.

Os carnês serão entregues a partir da segunda quinzena de janeiro, mas já estão disponíveis pelo site www.semfazonline.com. Os descontos funcionam da seguinte forma: quem pagar até dia 31 de janeiro em cota única terá 20% de desconto; ou 10% em conta única com pagamento para 28 de fevereiro; ou ainda sem desconto e sem juros para pagamento único no dia 31 de março. Mas quem preferir pode parcelar o boleto conforme informações vide documento.

A meta orçamentária para 2020 é de alcançar R$ 23,6 milhões e o índice de reajuste para esse ano é de 2,53%. No ano de 2019 a meta foi de R$ 25,2 milhões e houve inadimplência de 11%. A contribuição deve ser usada para repasses constitucionais, para educação e saúde e ainda para investimentos como recapeamento e asfaltamento de avenidas de Porto Velho.

A subsecretária da Receita do Município de Porto Velho Sandra Bandeira explica sobre a importância em manter o IPTU em dia. “Essa é uma receita muito importante para o município de Porto Velho, para custeio e investimento. Em segundo lugar o contribuinte evita a cobrança administrativa e protesto em cartório a partir de 2020, ou ação de execução fiscal proposta pela Procuradoria do Município de Porto Velho”.

Fonte:

Deixe seu comentário