Portal da Cidade Porto Velho

ECONOMIA

Mais de cem empresas participam da Campanha Natal Azul em Porto Velho

Um dos pontos alto da ação será a chegada do Papai Noel programada para o dia 25 deste mês

Publicado em 21/11/2020 às 06:42
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Porto Velho)

O ano de 2020 foi desafiador, em especial para os lojistas e comerciantes, devido a pandemia causada pela covid-19. A quarentena e o distanciamento social acabaram afastando os clientes das lojas, obrigando os lojistas a se reinventar especialmente adotando estratégias como as vendas online. Pensando em uma solução para este momento e aprimorar as vendas, especialmente, neste fim de ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL), o Sebrae e a Fecomércio se uniram para lançar a campanha Natal Azul.

" Será um evento que vai oferecer às empresas do comércio varejista ferramentas gratuitas para melhorar suas vendas presenciais e online, através de incentivo a promoções e liquidações planejadas para os seus consumidores”, explica Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia. 

A inscrição de empresas que estava sendo feita no site do Sebrae/RO encerrou nesta quarta-feira (18). A campanha Natal Azul é diferente da Natal Iluminado que tem sorteio de prêmios. "Tivemos que nos adequar ao momento de crise", explicou a a presidente da CDL Joana Joanora.

Com a parceria, as entidades juntas irão promover a chegada do Papai Noel nos centros comerciais de Porto Velho. O evento está programado para o próximo dia 25 de novembro com uma grande carreata.

De acordo com as entidades, a união vai ajudar a iluminar não só o Natal e fim de ano dos lojistas, mas também, da população que já espera este momento para fazer suas compras. "Essa parceria com o Sebrae, vem somar e dar uma maior ênfase ao projeto. O Natal Azul é uma campanha de muita esperança para o comércio, pois ela vem trazer uma estrutura, motivação, aquecimento nas vendas", afirmou Joanora.

"As campanhas sem dúvida são benéficas tanto para os consumidores quanto para os empresários. Quando o consumidor compra no comércio da sua cidade, contribui para o desenvolvimento da economia, além de ajudar na geração de emprego e renda. Nosso comércio está preparado, com variedades de produtos e preços acessíveis para todos. É momento de darmos as mãos, para juntos fortalecermos nosso comércio”, afirma o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Araújo Coelho.

Fonte:

Deixe seu comentário