Portal da Cidade Porto Velho

ECONOMIA

Lojistas de Porto Velho se enchem de esperança com a chegada do Natal

Mesmo sem ousar mensurar porcentagem de vendas, as expectativas dos lojistas são as melhores

Publicado em 19/11/2020 às 04:06
Atualizado em

(Foto: Secom-RO / Divulgação)

Este natal que se aproxima está sendo tratado pelos lojistas de Porto Velho como o natal da esperança. Depois de um ano atípico por causa do período de quarentena devido a pandemia da Covid 19, é hora de renovar as expectativas para um dos melhores períodos de venda do ano.

"Não é possível mensurar a porcentagem de vendas que esperamos este ano em relação ao Natal do ano passado porque foi um ano completamente diferente, mas as expectativas são as melhores", enfatizou a presidente da Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) Joana Joanora.

A boa notícia é que o período de contratações temporárias já começou. Cada lojista está ainda analisando a quantidade que vai ser necessária, já que o atendimento continua híbrido, via internet e presencial com todas as medidas sanitárias de prevenção contra o coronavírus. Os estoques foram renovados e tem muita novidade aguardando o consumidor em todos os segmentos do comércio de Porto Velho.

A grande diferença este ano é que, por causa da pandemia, não terão os tradicionais "domingões" realizados pela CDL todo final de ano em diferentes regiões da cidade. A medida é para evitar aglomeração. "O comerciante irá encontrar outra maneira de atrair os clientes, usando a criatividade", ressaltou Joana Joanora.

Outra mudança é na campanha de final de ano sempre realizada pelo comércio. "Este ano o Natal Iluminado será substituído pela Campanha Natal Azul, adequada ao período que estamos passando" finaliza a presidente da CDL.

Fonte:

Deixe seu comentário