Portal da Cidade Porto Velho

IMPERDÍVEL

Lojas lançam Black Friday e oferecem até 90% de desconto

A previsão, segundo a Câmera de Dirigentes Lojistas (CDL), é que 21% dos empresários participem da mobilização.

Publicado em 05/11/2019 às 02:13
Atualizado em

Lojas lançam Black Friday e oferecem até 90% de desconto. (Foto: Portal da Cidade Porto Velho)

Enquanto a maioria dos lojistas de Porto Velho ainda se prepara para uma das datas mais aguardadas pelos consumidores: a Black Friday, que acontece no dia 29 de novembro, outros já lançaram suas promoções na tentativa de lucrar o mês inteiro com a data. A previsão, segundo a Câmera de Dirigentes Lojistas (CDL), é que 21% dos empresários que atuam no ramo do comércio e de serviços participem da mobilização neste ano.  

Cada vez mais incorporada ao calendário de datas comemorativas do varejo nacional, a Black Friday, deixa os empresários, de modo geral, esperançosos com a data. Segundo Kharen Cristina, gerente de uma loja de vestuário localizada avenida Carlos Gomes, na região central da capital, a expectativa é que as vendas neste ano sejam 10% maior que em 2018.

“Lançamos nossa Black Friday hoje e só vamos encerrar a promoção no dia 31 de novembro. Todos os produtos da loja estão com descontos de 50% até 90%. Nosso objetivo é limpar o estoque para receber a nova coleção para o Natal e Ano Novo”, explicou Kharen Cristina.

Se Black Friday anima o lojista, quem dirá o consumidor. O autônomo, Vagno Costa, disse que estava satisfeito com os percentuais de descontos oferecidos pela loja e resolveu comprar, sem pensar duas vezes. “Já estou comprando agora para garantir os melhores produtos. Deixar pra depois é arriscado, a gente corre o risco de ficar sem o produto e ainda pagar mais caro”, disse Vagno.

Na avaliação da presidente da CDL-PVH, Joana Joanora, apesar da Black Friday ser uma data ainda recente no comércio brasileiro, ano a ano vem ganhando espaço. “Os empresários de Porto Velho estão antenados. Estão vendo que esse movimento tem ganhado, a cada ano, mais força no Brasil, não querem ficar de fora dessa onda. É um movimento positivo para o comércio e para os consumidores. Oportunidade de compras com descontos e aquecimento das vendas. Quem não quer?”, questiona Joanora.


Fonte:

Deixe seu comentário