Portal da Cidade Porto Velho

ESTRATÉGIAS

Comitê discute ações para minimizar os efeitos da pandemia na economia do Estado

A próxima reunião do Comitê está prevista para o dia 3 de dezembro

Publicado em 20/11/2020 às 21:02
Atualizado em

(Foto: Secom-RO / Divulgação)

Com intuito de promover ações emergenciais que possam minimizar os impactos nos setores produtivos do Estado, em virtude da pandemia, o Governo de Rondônia instituiu o Comitê de Desenvolvimento Socioeconômico das Ações de Recuperação Econômica, composto pelo poder Executivo, Legislativo e Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer).

Em sua segunda reunião, ocorrida nesta sexta, (20) e liderada pelo coordenador técnico da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Paulo Renato Haddad foram discutidas medidas que serão adotadas para melhorar os efeitos da economia do empresariado. 

Paulo Renato explica que a ideia é ouvir a sociedade e transforme esse diálogo em ações emergenciais, que possam gerar mais renda. “Em menos de um mês já estamos na segunda reunião com o conselho econômico e com isso, conseguimos identificar o que podemos mudar imediatamente e o que podemos construir como uma ponte para minorar esses efeitos e, também, para seguirmos em frente, causando o efeito benéfico sobretudo à classe empresarial”, observou. 

Algumas respostas já foram apresentadas nesta segunda reunião, a exemplo dos recursos disponibilizados no microcrédito e que já passarão por uma ampliação significativa, com a meta antecipada para maio de 2021. Entre outros assuntos pautados estão: solicitação da Câmara de Diretores Lojistas de apoio por parte do Governo para a campanha do “Compre Aqui”, solicitaram também a criação de Selo Verde, Lei de Liberdade econômica, entre outros assuntos. 


O objetivo é dar continuidade às reuniões, mapeando as informações fornecidas pelo Comitê, sobretudo da classe empresarial, trazendo as respostas das ações que já estão em operação e que podem se beneficiar disso, além de levar a cabo a ação de atender o que for legalmente plausível. 

O propósito maior da instituição do Comitê é estar mais próximo possível da sociedade em geral e fazer com que as dificuldades do setor produtivo sejam minimizadas. A próxima reunião do Comitê está prevista para o dia 3 de dezembro.

Fonte:

Deixe seu comentário