Portal da Cidade Porto Velho

PROGRAME-SE

Black Friday provoca queda no preço das passagens aéreas

O estudo também revela que a Região Nordeste segue como a mais desejada pelos turistas.

Publicado em 14/11/2019 às 23:41
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Quem está planejando viajar nas férias para comemorar o Natal e o Ano Novo precisa aproveitar o período de 18 a 22 de novembro para comprar passagens aéreas com um desconto em torno de 30%. De acordo com dados, as semanas mais caras para comprar são as últimas duas de dezembro com acréscimo de mais de R$ 480, em média, nos bilhetes aéreos.  

Em Porto Velho, segundo agências de viagem ouvidas pelo Portal da Cidade, em novembro as passagens ficam 30% mais caras do que se fossem compradas em julho. Neste caso, as ofertas da Black Friday aparecem como uma grande oportunidade para driblar os preços da alta temporada.  

Marcel Braga é agente de viagem da empresa RGB Viagens, atua há mais de cinco anos no seguimento e garante que na hora de preparar a viagem de férias de fim de ano, a antecedência é um fator primordial. “Em julho, quando terminam as férias do meio do ano, começam a aparecer às primeiras promoções para o Natal e ano-novo”, explica. 

Entre os destinos mais desejados pelo portovelhense, Marcel afirma que a maioria escolhe o Brasil como roteiro turístico e que a Região Nordeste segue liderando a preferência. “Fortaleza, Natal e Maceió são as cidades mais procuradas para as férias”, afirmou. 

Intenção de viajar cresce 8% 

Pesquisa do Ministério do Turismo, divulgada em setembro, aponta que a intenção de viagem do brasileiro atingiu o maior percentual do ano, 24,3%. O dado do estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, representa um crescimento de 8% em relação ao mês de setembro do ano anterior. Para 80,3% dos futuros viajantes, a ideia é desbravar os destinos nacionais e desfrutar de belos cenários naturais, rica gastronomia e manifestações culturais. 

O estudo também revela que a Região Nordeste segue como a mais desejada por estes turistas, com 48% das preferências. Este índice representa um crescimento de 23% no desejo de visitar os destinos do Nordeste. A Região Sul ficou em segundo lugar com 25,3% das intenções de visita, seguida pelo Sudeste (19,2%), Centro-Oeste (4%) e Norte (3,5%).

Fonte:

Deixe seu comentário