Portal da Cidade Porto Velho

ECONOMIA

Aberto período de contratações temporárias em Porto Velho

A CDL estimativa que essa modalidade de contratação alcance até mil novos postos de trabalho, só na capital.

Publicado em 15/10/2019 às 02:19

(Foto: Portal da Cidade)

(Foto: Portal da Cidade)

Pesquisa realizada em todo o país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que pelo menos 103 mil vagas deverão ser abertas até dezembro. Em Porto Velho, o gerente executivo da CDL, Francisco de Assis, disse que estimativa é que neste ano, essa modalidade de contratação alcance até mil novos postos de trabalho, só na capital. 

As contrações temporárias já iniciaram no mês de outubro, em razão do Dia das Crianças. Em novembro, a previsão é que número vagas disponibilizadas seja ainda maior, por conta do pagamento da primeira parcela do 13º salário, que costuma aquecer as vendas e injetar dinheiro na economia local. O pico das contratações deve acontecer no início de dezembro, com as festas de fim de ano.

A pesquisa da CNDL e do SPC Brasil mostrou ainda que 41% dos empresários consultados acreditam que a retomada da economia, que se mostrou positiva no segundo semestre, refletirá no aumento das vendas, um aumento de 30% em relação a 2018.


Fonte:

Deixe seu comentário