Portal da Cidade Porto Velho

PARTICIPE!

Varanda Criativa, valorizando o artesanato e a cultura local

A exposição acontece neste domingo (8) em Porto Velho e ficará abertas das 10h às 21h

Publicado em 07/03/2020 às 04:53
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Porto Velho)

(Foto: Portal da Cidade Porto Velho)

Para os apreciadores do artesanato feito à mão, a Varanda Criativa é, sem dúvida, o lugar perfeito! Em sua 14ª edição, a feira reúne mais de 40 expositores, entre artesanato, gastronomia, decoração e serviços. O evento acontece neste domingo (8) e promete uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A exposição ficará aberta das 10h às 21h, na concessionária Fiat Autovema, localizada na avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho. A entrada é franca!

A Varanda Criativa é um projeto coordenado pelas artesãs Karina Esteves e Nathanaeli Macedo, com objetivo de promover o artesanato da região, dando espaço ao artesanato feito 100% a mão. A exposição já caiu no gosto do portovelhense e conquista a cada edição um número maior de visitantes por apresentar produtos de alto padrão.

Durante a visitação, o público tem a oportunidade de conhecer de perto o talento dos artistas locais e a qualidade de seus trabalhos. São muitas técnicas reunidas, entre elas: sabonete artesanal, costura criativa, mosaico, cerâmica, entalhe em madeira, pintura em tela, pintura em tecido, bordado, mandalas, biojoias, arte francesa, bonecas em tecido e inúmeras outras opções.

Para os amantes da jardinagem, o evento oferece exposição de plantas, terrarios, kokedamas e suportes de plantas produzidos em macramê e ferro. Na área gastronômica, o visitante pode optar entre produtos artesanais como biscoitos, doces, pães, bolos, granola, iogurtes de kefir até os pratos tradicionais da cozinha italiana, japonesa, chinesa e regional.

Vale a pena visitar e levar uma lembrança personalizada, que passa longe daqueles produtos industrializados e que parecem todos iguais!

Fonte:

Deixe seu comentário