Portal da Cidade Porto Velho

NÃO PERCA!

Varanda Criativa: melhor exposição de artesanato de Porto Velho é neste domingo

Evento contará com a participação de 50 artesãos e uma infinidade de produtos e serviços

Publicado em 08/02/2020 às 06:29
Atualizado em

(Foto: Arquivo / Varanda Criativa - Divulgação)

Quando o assunto é originalidade o artesão conhece bem, não é mesmo? E criatividade, então, nem se fala. Dessa forma, as pessoas têm a oportunidade de encontrar produtos originais, criativos e de ampla utilidade feitos por esses profissionais. Quem estiver em Porto Velho neste domingo, dia 09 de fevereiro, pode prestigiar tudo isso na “Varanda Criativa”, uma feira que acontecerá na Autovema da Av. Jorge Teixeira, das 10h às 21h.  

O evento tem como objetivo promover o artesanato da região, dando espaço ao artesanato feito 100% à mão. “Não aceitamos revenda, o artesão é o expositor”, diz Karina Esteves da Rocha, coordenadora da Varanda, juntamente com Nathanaeli Macedo. Esta é a 13ª edição do evento, a primeira edição aconteceu em maio do ano passado.

Conforme Karina e Nathanaeli, a Varanda Criativa surgiu com um grupo de sete artesãs que se juntaram para expor e comercializar seus produtos. Duas das fundadoras iriam participar de um evento promovido por um órgão público, o qual foi cancelado de última hora. A partir daí surgiu a ideia de organizar uma exposição particular. Após muito empenho por parte das sete artesãs, a primeira edição da Varanda Criativa, realizada em maio do ano passado, foi um sucesso.

As fundadoras explicam que com o passar dos meses diversos artesãos demonstraram interesse em participar da exposição. Inicialmente com sete participantes, a Varanda conta atualmente com 50 expositores. “A partir da 10ª edição, parte das fundadoras optaram por sair da organização e ficaram apenas como participante, sendo que em dezembro Nathanaeli e eu passamos a coordenar e tocar o projeto”, explica Karina.


O que o visitante vai encontrar na Varanda?

“Certamente, muita coisa boa”, garantem Karina e Nathanaeli. Segunda elas, serão 30 expositores de artesanato, 18 de alimentação e dois de serviços. Haverá ainda sorteios ao longo do evento, nos quais o público concorrerá a diversos prêmios. Ao consumir R$ 15 em alimentação e comprar R$ 30 em artesanato, o visitante recebe um cupom para participar.

Confira abaixo a lista de produtos e serviços que estarão disponíveis na exposição:

1) Artesanato - Costura criativa: jogos de cozinha, tapetes, toalhas bordadas, objetos em cerâmica, sabonetes artesanais, aromatizadores de ambiente, peças em madeira, roupas infantis, suportes de plantas em macrame e em ferro, mosaicos, laços e adereços para a cabeça, biojoias, peças em 3D, arte francesa, puffs em madeira , caixas em MDF, necessaires, entre outros.

2) Plantas: orquídeas, KokeDamas, suculentas e terrários.

3) Alimentação: massas, yakissoba, sushis, hambúrgueres, croquetes, cuscuz, biscoitos decorados, comidas regionais, iogurtes de kefir, pães de queijo, granolas, pães artesanais, empadas, bolos, doces, pipocas gourmet e cupcakes.

4) Serviços: diarista e massagem.


Fonte:

Deixe seu comentário