Portal da Cidade Porto Velho

;Cultura

Site da Lei Aldir Blanc em Rondônia será lançado nesta terça-feira (21)

Este projeto foi contemplado e recebeu Recursos da Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc, por meio do Edital Nº 31/2021 SEJUCEL

Publicado em 20/06/2022 às 16:55

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Nesta terça-feira, 21 de junho, às 19h30min, acontecerá a live de lançamento do site Aldir Blanc: arte em Rondônia. O lançamento acontecerá de forma virtual pelo Canal do Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos. A live contará com acessibilidade em libras. O objetivo do site é centralizar o nicho de produções culturais fomentadas com recursos provenientes da Lei Aldir Blanc, de modo que não caiam elas no ostracismo, viabilizando que, cada vez mais, sejam elas devidamente apreciadas pelo público regional e nacional.

Portanto, com esse intuito de reunir uma parcela significativa da produção cultural rondoniense proveniente dos editais de premiações viabilizados pela Lei 14.017/20, a Lei Aldir Blanc, o site Aldir Blanc: arte em Rondônia traz ao público as primeiras produções já catalogadas e disponibilizadas. O trabalho de pesquisa dessas produções, que até o momento teve como foco as produções referentes à primeira edição da Lei Aldir Blanc, ou seja, os editais de 2020, foi empreendido em sites jornalísticos, redes sociais e mídias digitais, portais do Governo do Estado e dos Municípios etc.

O site está organizado em eixos de produção, ou melhor, em linguagens artísticas: estabelecemos repositórios para lives, produção audiovisual, livros, festivais e mostras, oficinas, CDs e EPs e sites. Os interessados poderão conhecer melhor os objetivos do site, o processo de pesquisa e estabelecimento dos projetos no próprio site, através da aba Sobre o Projeto. Ainda, os produtores culturais e artistas que tenham sido premiados pelos editais e queiram disponibilizar suas produções no site poderão encaminhar, via aba Contato, as informações necessárias para que suas produções sejam disponibilizadas no site.

Fonte:

Deixe seu comentário