Portal da Cidade Porto Velho

CULTURA

Sesc anuncia programação para o Festival Palco Giratório 2021

Apresentações iniciam no próximo dia 30 de setembro e seguem até 16 de outubro

Publicado em 27/09/2021 às 09:15
Atualizado em

(Foto: Imagem ilustrativa / Divulgação)

O Sesc retorna este ano com o projeto Palco Giratório, mas agora com novo modelo: o Festival Digital Palco Giratório. A 23ª edição tem início no próximo dia 30 de setembro e segue até o dia 16 de outubro realizando 17 transmissões ao vivo dos espetáculos, pelo canal do Youtube Sesc Brasil.

Os espetáculos serão realizados presencialmente nos teatros do Sesc nos Estados (sem público) e transmitidos para todo o Brasil. Se por um lado o artista não terá contato físico com a plateia, em função da necessidade de isolamento social, por outro, as transmissões vão dar a oportunidade dos grupos ampliarem sua visibilidade e serem vistos por um público muito maior, pois a plateia poderá estar em todos os lugares ou regiões do país.

A programação completa dos espetáculos pode ser conferida no site www.sescro.com.br ou nas redes sociais do Sesc Rondônia.

ATRAÇÕES PRESENCIAIS - RONDÔNIA

Em Rondônia, o projeto será realizado em formato híbrido, uma vez que sediará espetáculos locais no Teatro 1 do Sesc Esplanada, em Porto Velho. Os grupos Tia Vavá dos Bonecos, O Imaginário e Cia de Artes Fiasco levarão seus espetáculos para estudantes da rede municipal de ensino, respeitando o distanciamento social e seguindo os protocolos de saúde pública vigentes. A programação pode ser consultada no site https://sescro.com.br/sesc-anuncia-programacao-para-o-festival-palco-giratorio-2021/

Como forma de fortalecer as trocas de experiências, o intercâmbio cultural e fomentar o debate crítico no campo das artes cênicas, o Palco Giratório também ofertará debates e oficinas gratuitas. Para participar, os interessados poderão consultar a programação e realizar a inscrição por meio dos formulários abaixo:

• Pensamento Giratório: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeyyVU0xHecN1KMNMZ_MM9muZSWrwNvQezkapCHdI-4SJ92HA/viewform

• Oficinas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKh-5S62RHpyK-mkCkV8NPslOE_vLmD7mw7FADFiLN77lWWA/viewform

SOBRE O PALCO GIRATÓRIO

Reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das artes cênicas desde 1998, o Palco Giratório intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros e promove a troca de experiências por meio de uma vasta programação. Este ano, artistas e públicos de diferentes regiões do País estarão conectados em salas virtuais para dialogar sobre essa história.

A realização do Palco Giratório neste formato digital demonstra a força do projeto como uma política inovadora e pluralista de incentivo às artes cênicas, profundamente impactadas pela pandemia no Brasil.

Neste ano, mesmo reconhecendo a perda do valor presencial das ações, a expectativa é conquistar um número maior de espectadores a partir da ampliação de acesso gerada pela transmissão via internet.

“A nossa expectativa é promover a conexão entre os meios digitais de difusão da cultura em ações locais, porque ainda temos medidas de isolamento em muitas cidades. Temos certeza de que o projeto vai dinamizar diversos setores da economia criativa, gerando trabalho e renda para as pessoas que impulsionam as artes cênicas no país, sobretudo neste momento de crise, ampliando ainda mais o papel social do Sesc”, explica Raphael Vianna, analista de artes cênicas do Departamento Nacional do Sesc.

Fonte:

Deixe seu comentário