Portal da Cidade Porto Velho

Literatura

Professor da Unir lança livro de poesias nesta sexta-feira (10) no Ifro Calama

O livro “Palavras de pântano” poderá ser adquirido no momento de seu lançamento ou diretamente com o autor, ao custo de R$30,00.

Publicado em 09/03/2023 às 16:46

(Foto: Arquivo Pessoal)

Intitulado “Palavras de pântano”, o professor do Departamento de Línguas Vernáculas da Universidade Federal de Rondônia (Unir), José Eduardo Martins lança, a partir das 19h desta sexta-feira (10), mais um livro de poesias. O evento acontece no miniauditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) – Campus Calama e terá a participação especial de outros dois professores do departamento, sendo eles: Miguel Nenevé e Fernando Simplício.

Nascido em Recife/PE, em 1962, José Eduardo Martins de Barros Melo iniciou o Movimento dos Escritores Independentes, em Pernambuco. É autor dos livros “Uma poética de múltiplos espaços”, “Os Caminhos Movediços de Manuel Bandeira”, “Restos do Fim” (em parceria com a poetisa Cida Pedrosa), “A Batalha pelo poema” (com Francisco Pinhara e Pedro Amaral); e ainda, “Eczema do lírico”, “Procissão da Palavra”, “O lado aberto”; “Este livro não existe e outras inexistências”, “Retalhos de Água”, “Soma dos Inumeráveis”, “A Palavra Falta”; “Signos Secos”, entre outros. Destaque para a obra “Movimento dos escritores independentes de Pernambuco: história e produção literária”, escrito em parceria com Maria Elizabete Sanches.

Atualmente, Eduardo Martins lidera o Grupo do Pesquisa em Poesia Contemporânea de Autoria Feminina do Norte, Nordeste e Centro-Oeste (GPFENNCO). O livro “Palavras de pântano” poderá ser adquirido no momento de seu lançamento ou diretamente com o autor, ao custo de R$30,00 transferíveis via PIX: 28430956468. O livro possui editoração da Temática Editora.


Fonte:

Deixe seu comentário