Portal da Cidade Porto Velho

CULTURA

Projeto Espaço Lives promete manter atividades culturais aquecidas na Capital

As inscrições seguem até o dia 2 de julho, às 14h, através do e-mail da Funcultural

Publicado em 29/06/2020 às 23:43
Atualizado em

(Foto: PMPV - Divulgação)

A Fundação Cultural (Funcultural) criou o projeto Espaço Lives, com objetivo de manter em atividades os artistas e produtores culturais locais, através de transmissões ao vivo pela internet, direto do Mercado Cultural, que fica no Centro Histórico de Porto Velho.

Os artistas poderão transmitir lives solidárias e outros formatos de apresentações artísticas, desde que não tenha público presente, para evitar aglomerações e propagação do novo coronavírus.

“A iniciativa da Prefeitura visa manter aquecida a programação cultural da cidade, interrompida por causa da pandemia da Covid-19”, afirma o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes.

Ocampo acrescenta que os artistas ou grupos interessados, além de mostrarem seus trabalhos em diferentes linguagens culturais, “poderão utilizar o espaço de tempo das suas lives para promover e divulgar marcas, produtos e serviços de possíveis patrocinadores, bem como para a arrecadação de donativos in natura ou de valores através de doações como couvert artístico espontâneo, via QR Code a ser criado e informado no ato da transmissão”.

Toda estrutura necessária para realização do Espaço Lives será disponibilizada pela própria Funcultural. Não haverá cachê artístico aos participantes.

Inscrições e apresentações

As lives terão início no dia 9 de julho, obedecendo a ordem de sorteio que acontecerá no dia 2 de julho, às 17h, durante live de abertura do projeto, que será transmitida na página do Facebook da Funcultural (https://www.facebook.com/Funcultural).

Já as inscrições poderão ser realizadas até o dia 2 de julho, às 14h, através do e-mail funcultura.pvh@gmail.com.

Confira o regulamento

Fonte:

Deixe seu comentário