Portal da Cidade Porto Velho

COMEMORAÇÃO

Prefeitura realiza programação especial no Dia Nacional da Cultura

Haverá apresentação de circo, capoeira, grupo de ballet, hip hop e boi marronzinho. A festa terá início às 17h, no Mercado Cultural.

Publicado em 29/10/2019 às 07:50
Atualizado em

Prefeitura comemora o Dia Nacional da Cultura (Foto: rondoniagora)

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Fucultural), realizará na próxima terça-feira (5), às 17h, no Mercado Cultural, evento em comemoração ao Dia Nacional da Cultura.

Uma programação diversificada está sendo preparada, onde terá apresentação de circo, capoeira, grupo de ballet, hip hop e boi marronzinho, ou seja, uma gama cultural com os artistas locais para agradar todos os gostos. 

Dia Nacional da Cultura Brasileira 

Considerado o 5º maior país do mundo em extensão territorial, o Brasil possui em sua história uma grande variedade de contribuições étnicas. Essa variedade nos tornou uma nação com uma extrema riqueza cultural. A data foi criada em 15 de maio de 1970, pela lei nº 5579. 

Por esse motivo, o dia 5 de novembro foi escolhido para comemorar e conhecer um pouco mais da nossa cultura. A data também foi escolhida por um motivo muito especial, a comemoração do nascimento de Rui Barbosa (5 de novembro de 1849), um dos nomes mais influentes na história do Brasil República, seja na questão política ou cultural. 

A música, a culinária, a literatura, o folclore e o artesanato são as características principais da cultura brasileira. 


Fonte:

Deixe seu comentário