Portal da Cidade Porto Velho

CULTURA

Painel gastronômico acontecerá durante o Amazônia +21

O painel enaltece as potencialidades da cultura amazônica através da gastronomia

Publicado em 02/02/2020 às 22:35

(Foto: Arquivo / Divulgação)

Renomados chefs, como o paraense Thiago Castanho, o frances Olivier Anquier, alem do paulistano Rodrigo Oliveira e o peruano Gastón Acurio estarão em Porto Velho para um painel, que será coordenado pelo Chef Diogo Sabião, da nossa cidade.

Diversos chefs participarão do painel “Cultura, gastronomia e geração de riqueza”, que acontecerá no dia 7 de maio de 2020, no centro de convenções Soraia Vilela, do Sesi da avenida Rio de Janeiro, durante o Fórum Amazônia +21, que tem o objetivo de discutir e proporcionar a geração de riqueza, renda e proteção do bioma amazônico.

O fórum Amazônia +21, será aberto oficialmente no dia 5 de maio, em uma cerimônia no Teatro Palácio das Artes. Já nos dias 6 e 7, renomados chefes de cozinha, Thiago Castanho-PA, Olivier Anquier - FR, Rodrigo Oliveira-SP, Gastón Acurio - Perú e Diogo Sabião - PVH, que também participarão do painel, realizarão oficinas gastronômicas abertas para a comunidade, em vários locais da cidade que ainda estão sendo definidos.

De acordo com o diretor técnico da Agência de Desenvolvimento, Armando Moreira Filho, o painel vem enaltecer as potencialidades da cultura amazônica através da gastronomia, proporcionando o interesse da sociedade e o desenvolvimento de riqueza na região.

“A importância do painel é estimular as comunidades locais, para se apropriarem da cultura e da gastronomia e mostrar isso para o mundo. Essa é uma oportunidade de geração de emprego, renda e riqueza para toda a região norte”, disse o diretor.

As inscrição para o Amazônia+21 estarão disponíveis a partir do dia 10 de fevereiro, através do site http://amazonia21.org/

Mais sobre o amazônia +21

O Amazônia + 21 é um fórum internacional permanente de diálogos, que busca fortalecer uma identidade cultural e econômica, com novos modelos de desenvolvimento regional sustentáveis, para a região Amazônica. A ação envolve os governos, o setor produtivo, academia, sociedade civil organizada e fomento. A ideia é que o fórum seja realizado a cada dois anos.

Fonte:

Deixe seu comentário