Portal da Cidade Porto Velho

CULTURA

Mostra Sesc de Cinema segue com inscrições abertas para sua 6ª edição

A lista das produções selecionadas será divulgada em agosto

Publicado em 23/03/2023 às 08:44

(Foto: Divulgação/Sesc-RO)

A Mostra Sesc de Cinema  - uma das principais iniciativas de incentivo ao cinema independente no Brasil, está com inscrições abertas para sua 6ª edição. O prazo encerra no dia 20 de abril. Não há cobrança de taxa.

Podem ser inscritas obras finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2021, nas categorias curtas, médias e longas-metragens. A lista das produções selecionadas será divulgada em agosto e as exibições ocorrerão entre outubro e dezembro de 2023.

“A edição passada da Mostra recebeu mais de 1600 obras e para este ano nossa expectativa é otimista, pois acreditamos que a nova onda criativa no meio cultural possa se refletir na Mostra Sesc”, destaca Janaina Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc.

Podem ser inscritos filmes de 23 estados e do Distrito Federal, que serão avaliados por comissões estaduais formadas por profissionais do Sesc e especialistas convidados.

Além das seleções estaduais, 24 filmes comporão a mostra nacional e haverá uma curadoria especial para eleger outras dez produções infantojuvenis.

O Panorama Regional (Região Norte) e os Panoramas Estaduais voltarão a ser exibidos de forma presencial na VI edição da MSDC, somente nos âmbitos de seus respectivos Estados.

O circuito contará ainda com ações formativas como cursos, oficinas e workshops sobre os diversos assuntos ligados ao audiovisual.

Fonte:

Deixe seu comentário