Portal da Cidade Porto Velho

ARTES PLÁSTICAS

Ivan Marrocos reúne artista para exposição conjunta, na Capital

Projeto reúne mais de 60 obras, entre elas, pinturas, esculturas, desenhos e artesanatos

Publicado em 21/02/2023 às 13:46

(Foto: Divulgação/Secom-RO)

Está em exposição até o dia 28 de fevereiro, na Casa de Cultura Ivan Morros, Galeria Afonso Ligório, o 2° Encontro das Artes. O projeto reúne mais de 60 obras de artistas locais, entre elas, pinturas, esculturas, desenhos e artesanatos. De acordo com João Zoghbi, artista plástico há mais de 40 anos, poucos artistas conseguem fazer exposição individual, por isso, a importância do projeto.

“Em grupo nós artistas temos mais força, com uma variedade de ideias em uma única exposição, todos juntos conseguimos mostrar a força dos artistas plásticos de Rondônia”, evidenciou João Zoghbi.

O livro de presença da galeria mostra que o local tem visitantes do mundo inteiro, só em janeiro, vários estrangeiros, de lugares diversos visitaram a casa e prestigiaram as obras de inúmeros artistas plásticos, que registram as mais variadas formas de explorar a região Amazônica e suas nuances. O diretor do complexo cultural, Alisson Cortez destacou que, artistas interessados em expor suas obras na Ivan Marrocos, podem entrar em contato por e-mail: ccimfuncer@gmail.com

No Hall de Entrada da Casa da Cultura Ivan Marrocos, encontra-se a exposição denominada: “O Maior Bloco Carnavalesco da Amazônia”, que também ficará à mostra até o dia 28 de fevereiro, a qual retrata a história da “Banda do Vai Quem Quer”, considerado o maior bloco de Carnaval da região Norte do País, que acontece há 43 anos, em Porto Velho.

Fonte:

Deixe seu comentário