Portal da Cidade Porto Velho

SE LIGA!

Funarte: Prêmio Arte em Toda Parte prorroga inscrições até 9 de outubro

Os prêmios serão distribuídos pelas cinco categorias artísticas; cada premiado receberá R$ 4 mil.

Publicado em 29/09/2020 às 01:20
Atualizado em

(Foto: Agência Brasil)

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) vai premiar 494 oficinas em vídeo que estimulem as práticas e o pensamento direcionados a artes visuais, circo, dança, teatro e música, por meio do Edital Funarte Arte em Toda Parte. Cada premiado receberá R$ 4 mil (valor bruto). As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até dia 9 de outubro conforme o DOU e podem ser realizadas somente pela internet (clique aqui).

Os prêmios serão distribuídos pelas cinco categorias artísticas englobadas no edital, que estão divididas em subcategorias. Ao todo serão selecionadas 99 oficinas de artes visuais, 99 de circo, 98 de dança, 99 de teatro e 99 de música. O proponente deve escolher uma subcategoria como tema da oficina. Pode abordar aspectos históricos, práticos e/ou teóricos dos temas, separadamente ou em conjunto, a seu critério, com exceção dos casos definidos pelo edital.

Seleção 

Haverá três etapas de seleção: habilitação, avaliação e documentação complementar. A Comissão de Seleção – na segunda etapa – será composta por 30 membros, sendo 18 cidadãos, especialistas nas áreas definidas pelo edital, e 12 representantes da Funarte. São os seguintes os critérios de avaliação: relevância do conteúdo em relação ao tema; didática; experiência; e qualificação do proponente. Informações completas sobre a seleção encontram-se nos itens 5, 6 e 7 do edital.

A iniciativa integra o Programa Funarte de Toda Gente e tem abrangência nacional. Iniciado em 2020, ele reúne diversas ações, em todas as áreas de alcance da Funarte – circo, artes visuais, música, dança, teatro e artes integradas. Seu foco é unir cada vez mais os artistas e produtores ao público e à instituição, para que ela cumpra sua missão principal: incentivar a cadeia produtiva das artes brasileiras e levar as manifestações artísticas todo o país, desenvolvendo um trabalho por meio do qual possa contemplar todos os cidadãos.

Em caso de dúvidas os proponentes poderão enviar e-mail para: arteemtodaparte@funarte.gov.br

Acesse aqui a página de inscrições

Acesse aqui o edital


Fonte:

Deixe seu comentário