Portal da Cidade Porto Velho

AGENDA CULTURAL

Fim de semana em Porto Velho está diverso, com música, feira e festa junina!

Para te ajudar, o Portal da Cidade separou opções que agradam todos os gostos

Publicado em 17/06/2022 às 07:23
Atualizado em

(Foto: Imagem Ilustrativa / PMPV - Divulgação)

Procurando o que fazer no fim de semana? Porto Velho tem muita opção bacana para curtir em família e se você não sabe nem por onde começar a procurar, nós vamos ajudar! Separamos opções para todos os gostos e, com certeza, uma delas vai entrar para a programação!

SÃO JOÃO

A 13ª edição do Arraiá Leste acontece até o domingo (19). O evento conta com estrutura de palco, som e arquibancadas para os espectadores, além de barracas com comidas típicas e bebidas. O parque de diversões e as apresentações de quadrilhas, grupos folclóricos e shows são as principais atrações. Local: Praça CEU - zona Leste de Porto Velho.

MÚSICA

A banda portovelhense de rock alternativo Benvindo Ao Pacifico promove a live "'Terra Firme” gravada no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A transmissão será nesta sexta-feira (17) e domingo (19), às 20h do horário oficial de Rondônia, através do canal da Benvindo Ao Pacifico no YouTube (clique aqui). 

FEIRA

O Espaço Alternativo em Porto Velho recebe neste sábado (18), uma feira junina. Além da comercialização de comidas típicas, o visitante poderá adquirir plantas, artesanatos, peças de vestuários e muitas outros itens. O evento inicia às 16h e segue até às 21h.

DIVERSÃO AO AR LIVRE

Agora se o que você procura é uma diversão ao ar livre com as crianças, os Parques de Porto Velho, certamente, são ótimas alternativas. Confira o horário de funcionamento de cada um deles!

Parque Circuito

Rodeado por seringueiras, o Parque Circuito Doutor José Adelino é hoje uma das opções de lazer na capital. O local é ideal para quem busca lazer, recreação, práticas de atividades físicas e momentos de sossego em meio à natureza.

  • Local: Av. Lauro Sodré - 2983 – bairro Nacional
  • Funcionamento: das 5h às 19h (Segunda – Domingo)


Parque Natural de Porto Velho

O Parque Natural de Porto Velho é composto por trilhas para realização de caminhadas em meio à natureza, museu do acervo biológico, playground, mesas para piquenique, viveiro de plantas, um lago com tartarugas, academia ao ar livre e quadra de vôlei.

  • Local: Av. Rio Madeira
  • Funcionamento das 9h às 17h (Segunda – Domingo)


Parque Jardim das Mangueiras – Skate Park

Também conhecido como Skate Park, o Parque Jardim das Mangueiras é um local para lazer, práticas esportivas e físicas. A pista de caminhada rodea toda a extensão do parque. O espaço é arborizado, dispõe de playground e um Ralf para prática de skate e patins.

  • Local: Av. José Vieira Caúla com Av. Guaporé
  • Funcionamento: Livre


Fonte:

Deixe seu comentário