Portal da Cidade Porto Velho

CULTURA & LAZER

Feira Varanda Criativa acontece neste domingo com opções para o Natal

A feira irá funcionar das 10h às 20h, no pátio da Autovema, na Av. Jorge Teixeira

Publicado em 04/12/2020 às 21:20
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

A 16ª edição da Feira de Artesanato Varanda Criativa acontece neste domingo (06) das 10h às 20h, no pátio da Concessionária Autovema, localizada na avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho. Depois de oito meses suspensa devido à pandemia do novo coronavírus, esta é a segunda vez que a feira será realizada. A 15ª edição aconteceu no mês passado. Para os amantes do artesanato feito à mão a grande novidade desta edição serão as opções de produtos e presentes para o Natal. A entrada é gratuita.  

O evento tem como objetivo promover o artesanato da região, dando espaço ao artesanato feito 100% à mão. Os visitantes terão a disposição uma grande variedade de opções: biojoias, objetos utilitários e decorativos produzidos em cerâmica e madeira, tapetes e toalhas bordadas, sabonetes e aromatizadores, mosaico, roupas infantis, plantas, gastronomia entre outros itens.

 “Na Varanda Criativa todos os produtos vendidos são totalmente feitos à mão e pelo próprio artesão que deve expor seus produtos. Assim é possível aproximar o produtor de quem irá consumir sua arte”, enfatiza Karina Esteves da Rocha uma das coordenadoras da Feira Varanda Criativa.


A Feira surgiu em maio de 2019 a partir da iniciativa de sete artesãs que se reuniram para divulgar seus produtos. Com o sucesso do projeto outros artesãos começaram se juntaram e hoje são setenta artesãos cadastrados ativos nos ramos de artesanato e gastronomia.

Devido aos cuidados com as questões sanitárias a Feira Varanda Criativa deste ano está um pouco menor. “Tivemos que reduzir a quantidade de expositores, sendo apenas dois por segmento e por isso não conseguimos abrir muitas vagas a novos expositores. Normalmente funcionávamos com rodízio entre artesãos antigos e estávamos a cada edição abrindo cerca de dez vagas a novos expositores”, explicou Karina Esteves da Rocha uma das coordenadoras da Feira Varanda Criativa.

O uso de máscaras é obrigatório e haverá higienização na entrada do local.


Fonte:

Deixe seu comentário