Portal da Cidade Porto Velho

CULTURA

Exposição “Empório Amazônico III” está aberta na Casa de Cultura Ivan Marrocos

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h30 e aos sábados, das 9h às 14h

Publicado em 15/06/2021 às 04:42
Atualizado em

(Foto: Governo de RO - Divulgação)

A exposição “Empório Amazônico III”, está aberta na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, para visitação do público até a próxima sexta-feira (18). A exposição conta com mais de 35 telas de autoria do artista Assis Chateaubriand, que conta com mais de 30 anos de experiência em artes visuais. 

De acordo com a Fundação do Estado de Rondônia (Funcer), a exposição objetiva valorizar a arte regional com temáticas que mostram a importância dos ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) e grupos que de algum modo contribuíram para a formação de Porto Velho.

“Para a curiosidade de muitos, vale lembrar também que hoje, onde se situa a Casa de Cultura Ivan Marrocos, em outro momento, foi a antiga Vila Erse, onde os trabalhadores da EFMM viviam com outras pessoas do país e, também, estrangeiros que vieram pra cá para trabalhar na construção da Estrada de Ferro”, observou o artista, Chateaubriand.

A Casa de Cultura Ivan Marrocos fica localizada na Av. Carlos Gomes, 563 – Caiari, em Porto Velho. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h30 e aos sábados, das 9h às 14h.

Fonte:

Deixe seu comentário