Portal da Cidade Porto Velho

CULTURA

ExpoPorto 2020 inicia preparativos com a proposta de trazer novidades

Para esta edição são esperadas grandes atrações que prometem agradar o público

Publicado em 19/02/2020 às 23:09

(Foto: Arquivo / Reprodução Comunicação Governo)

Com previsão de acontecer em agosto deste ano, a Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (ExpoPorto) promete trazer grandes novidades. Neste mês, equipes da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) realizaram a primeira reunião para tratar do evento, no qual foram definidos o mês de realização, a convocação de entes parceiros, entre outros assuntos, explicou o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira.

“Diferente de 2019, que tivemos 45 dias para realizar um evento deste porte, este ano iniciamos o quanto antes os preparativos para a ExporPorto. Temos satisfação em ter cumprido com a determinação do governador Marcos Rocha, em resgatar a exposição agropecuária que não acontecia há pelo menos oito anos”, enfatizou o superintendente.

MUDANÇAS

Segundo Jobson, mudanças devem acontecer este ano, começando pelo local de realização do evento. “Neste ano a ExpoPorto não vai acontecer no Parque dos Tanques devido as obras que estão acontecendo no local. Estamos acertando tratativas para realizar o evento no estacionamento do Espaço Alternativo, devido a amplitude do local e fácil localização”, afirmou.

NOVIDADES

Para esta edição são esperadas grandes atrações. Além de rodeios profissionais, apresentações regionais, desfiles, exposições de empresas, além de exposição de animais, leilões, exposição pecuária, e shows com artistas nacionais, novidades que prometem agradar o público.

“Nós vamos seguir o mesmo modelo da edição anterior, mas temos a expectativa de trazer novas atrações, de forma que possamos inovar a cada edição”, destacou Jobson.

SOBRE A EXPORPORTO

A Exposição Agropecuária de Porto Velho (antiga Expovel) ficou paralisada por cerca de oito anos. Em 2019, a exposição agropecuária voltou a acontecer na capital, com a promessa de resgatar a cultura presente no Estado. O evento, com duração de cinco dias, atraiu grande público que pôde apreciar a exposição junto à família e amigos.

Fonte:

Deixe seu comentário