Portal da Cidade Porto Velho

CULTURA

Divulgado resultado das propostas habilitadas para 2ª Edição da Lei Aldir Blanc

Dos 1.694 projetos inscritos, 1.443 estão habilitados e 251 foram inabilitados

Publicado em 19/10/2021 às 13:33

(Foto: Governo de Rondônia / Divulgação)

O Governo de Rondônia divulgou o resultado final, após análise dos recursos, dos habilitados na segunda etapa do Edital Maestro Alkbal para a prestação de serviços de curadoria.

O fomento à cultura tem recebido atenção especial do Governo de Rondônia, que tem utilizado a Lei Aldir Blanc, que financia ações emergenciais destinadas ao setor cultural, afetado pela pandemia.

A coordenadora da cultura, Carmélia Müller, explica que a Comissão Técnica de Avaliação analisou os recursos propostos e,aqueles que foram deferidos pela comissão tiveram a inscrição habilitada.

Os autores de projetos que foram inabilitados tiveram os dias 9 e 10 de outubro para recorrer do resultado. Após a interposição de recurso, restaram 1.443 propostas habilitadas das 1.694 inscrições. Sendo que 251 projetos foram inabilitados.

Os proponentes habilitados terão seus projetos submetidos à avaliação dos curadores, selecionados pelo Edital nº 27/2021, 2ª Edição Maestro Alkbal do Edital de credenciamento e seleção de curadoria. A avaliação inicia hoje (19) e segue até 28.

A orientação é para que todos que tiveram suas propostas, aos editais da Lei Aldir Blanc, habilitados, fiquem atentos ao Diário Oficial e aos meios de comunicação para acompanhamento das demais decisões previstas no cronograma geral dos editais, conforme quadro abaixo.


Fonte:

Deixe seu comentário