Portal da Cidade Porto Velho

Agenda Cultural

Confira o que rola neste final de semana na capital

Arraiais, espetáculos de dança, humor e lançamentos musicais são algumas das atrações

Publicado em 24/06/2022 às 18:28

(Foto: Reprodução/Internet)

O último fim de semana de junho conta com uma programação diversificada com o objetivo de atrair a família. A Agenda Cultural está composta por espetáculos de dança, humor, festejos alusivos a São João e entre outros.

Confira abaixo a lista do que fazer em Porto Velho nesta sexta-feira (24), no sábado (25) e no domingo (26)


ARRAIAL DA AMA

A Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Rondônia promove o arraial dispondo de comidas típicas, música alusivas às comemorações de São João e entretenimento, sobretudo, para as crianças e adolescentes especiais. É um atração que tem como finalidade integrar a família

Dia sexta-feira (24) – Horário: a partir das 19h

Local: Sindsef - R. Matrinchã, 1037-1055 - Lagoa, Porto Velho – RO


1ª Mostra Aberta de Dança do Centro de Movimento Primeiro Ato

O evento vai contar com a participação de aproximadamente 50 alunos com diversos tipos de coreografias, incluindo espetáculos de grupos, solos e danças premiadas pela Lei de Incentivo à Cultura, Aldir Blanc. A Escola de Dança nasceu durante a pandemia da Covid-19 em Porto Velho e tem como foco, o ensino de danças no estilo ballet clássico, jazz e danças urbanas contemporâneas.

Dia sábado (25) – Horário: a partir das 17h30

Local: Palácio das Artes - Av. Presidente Dutra, 4183 - Olaria, Porto Velho - RO,

Entrada: gratuita


Sábado Solidário Semdestur

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e acontece graças à união de parceiros do poder público municipal e estadual, além de voluntários e empresas que garantirão a oferta de mais de 30 serviços.

Entre os serviços prestados estão: Emissão de RG (1ª via); Avante Trabalhador, serviços Cras; serviços de beleza; atividades de lazer e entretenimento, Giro Empreendedor (feira de artesanato e gastronomia); atrações culturais; atendimento Proampe; Atendimento comcard, educação para o trânsito, serviços odontológicos; vacinas contra a covid-19, influenza e sarampo; aferição de pressão, batimentos cardíacos e teste de glicemia; atendimento médico e exames ginecológicos; atendimento do CadÚnico; assistência jurídica (Defensoria Pública), testes rápidos para detecção de Hepatite B, Hepatite C, HIV e distribuição de preservativos masculino e feminino.

Dia sábado (25) – Horário: 08h às 13h

Local: Praça CÉU - R. Antônio Fraga Moreira, 1706-1770 - Juscelino Kubitschek, Porto Velho – RO


Lançamento do EP GUITARRADA RONDONIENSE

É o primeiro EP do guitarrista Neto World, gravado em Porto Velho. O trabalho autoral traz seis faixas instrumentais, com ritmos de lambada, carimbo e estilos caribenhos.

As canções são batizadas com os nomes que fazem alusão a identidade da Amazônia, tais como: “Farinha com Tucumã e Açaí” e “Guitarrada Rio Madeira”.

O lançamento acontece no canal do YouTube do músico: https://www.youtube.com/channel/UCq3ZgJ92mbRSn4kG_hSW4Lw/videos e o horário não foi divulgado.


Show de humor com Tirulipa (Stand Up Comedy)

O show terá uma estrutura grandiosa, com 100% de cadeiras confortáveis, ambiente climatizado, cobertura e arejado. Haverá ainda distribuição de sonorização digital para tornar o espetáculo mais agradável de se ver e ouvir, telões facilitando a visão do palco e deixando todo o publico mais perto do artista. Nesta edição, o espetáculo está denominado como “TiruVac”.

Dia: sábado (25) – Horário às 20 horas

Local: Talismã 21 - Av. Mamoré, 530 - Lagoinha, Porto Velho

Ingressos: variam de R$60 (plateia 2) a R$800 (camarote empresarial)


Arraial Beramadeira

O evento conta com diversas atrações musicais, desde bandas de forró, sertanejo, MPB, quadrilhas e bois-bumbás. Além de brincadeiras regionais, como bingo, pescaria, correio elegante, tiro ao alvo e pula-pula. Há ainda uma gastronomia típica de São João, com a oferta de doces, bebidas e artesanatos regionais. O tema deste ano é “Arraial Beramadeira – O São João de Rondônia”. A entrada é gratuita com acesso pelo estacionamento A do Porto Velho Shopping.

Dia: de 23/06 à 03/07 – Horário: a partir das 17 horas.

Local: Porto Velho Shopping


Fonte:

Deixe seu comentário