Portal da Cidade Porto Velho

Economia

Comércio mantém otimismo com as vendas durante o carnaval

CDL enxerga possibilidade de expansão dos negócios em segmentos indiretamente ligados a folia.

Publicado em 17/02/2023 às 19:11
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

A chegada do carnaval tem movimentado os centros comerciais de Porto Velho e animado os comerciantes locais. Segundo estimativas da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) a projeção de aumento no volume vendas, em razão das comemorações carnavalescas, ultrapassam 50% comparado ao mês antecessor, janeiro.

Para a presidente da entidade patronal, Joana Joanora, esta é uma oportunidade para toda classe empresarial explorar as festividades para obter lucro. “Muitas vezes o empresário pensa que não vende durante o carnaval porque acha que seu segmento não tem relação com a festa, mas pelo contrário, pois ele pode expandir o negócio dele de forma diferenciada ao propor uma oferta especial, realizar promoções e que torne o ambiente convidativo para que o carnavalesco ou o folião compre na loja. Ele pode tornar o espaço mais convidativo colocando uma música ambiente com marchinhas e trilhas sonoras carnavalescas, enfeitar a loja ou mesmo colocar uma roupa ou fantasia diferenciada. Tudo isso é inovação”, recomenda a presidente da CDL de Porto Velho.

Ainda, segundo a instituição, nas últimas semanas os movimentos ficaram mais intensos nas lojas de acessórios e adereços, distribuidoras de bebidas e nos ambientes gastronômicos. “A nossa pesquisa apontou uma projeção de crescimento em mais de 50% porque todo mundo está envolvido com o carnaval. Há blocos que já saíram e vi muita gente sem fantasia ainda, então o empresário precisa cativar esta clientela e aproveitar este momento oportuno em que o consumidor está motivado pelos festejos carnavalescos”, pondera Joana que aponta oportunidades para crescimento de negócios indiretamente envolvidos com o carnaval, como é o caso das lojas de calçados e confecções, materiais de limpeza e eletrodomésticos.


Fonte:

Deixe seu comentário