Portal da Cidade Porto Velho

CULTURA

Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos em São Paulo

Ele estava internado com uma infecção nos pulmões em um hospital da rede Prevent Sênior e teve falência múltipla de órgãos

Publicado em 03/09/2021 às 07:05
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 3, em São Paulo. Ele estava internado com uma infecção nos pulmões em um hospital da rede Prevent Sênior e teve falência múltipla de órgãos.

Em julho deste ano, o ator já havia sido hospitalizado para tratar de uma pneumonia e chegou a passa por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ator, diretor e artista plástico, deixou sua marca na dramaturgia brasileira no teatro, cinema e televisão. Também se notabilizou como ativista político, chegando a ocupar cargos ligados ao Ministério da Cultura durante os governos Lula e Dilma, como o de presidente da Funarte.

Seu papel mais lembrado é provavelmente o do personagem Dr. Victor, de Castelo Rá-Tim-Bum (1994), que marcou gerações de pais e filhos com o bordão "Raios e trovões". Em entrevistas, costumava citar o personagem como um “alter ego”, que causava simpatia e lembranças nos mais variados grupos de pessoas, como crianças, membros da comunidade LGBT ou indígenas.

Fonte:

Deixe seu comentário