Portal da Cidade Porto Velho

Arte e Cultura

Artista plástico de Porto Velho lança site para divulgar o próprio trabalho

Botôto é artista nascido no Piauí, com uma história de vida digna de um grande artista e representante central da arte contemporânea de Rondônia

Publicado em 23/06/2022 às 16:29
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Foi ao ar no dia 14 de junho o site Botôto Animaterra – a arte cura, produzido na forma de portfólio digital com o intuito de reunir e divulgar a produção artística do escultor, artista plástico, poeta e performer Botôto. O objetivo central do site é possibilitar um escoamento das produções artísticas de Botôto a nível nacional, além de viabilizar ao público local um contato direto, mesmo que virtual, com o acervo que constitui o ateliê do artista. O site é composto de fotografias e vídeos da produção plástica de Botôto, textos da imprensa local, pequena biografia e espaço para contato com o artista.

Botôto é artista nascido no Piauí, com uma história de vida digna de um grande artista, uma história forte, com muitas desventuras, mas enriquecida também com muitas vitórias, sendo a vida artística de Botôto a maior de todas essas vitórias: vitória para o artista, vitória para o estado de Rondônia, que ganhou um de seus mais destacados artistas plásticos, representante central da arte contemporânea produzida em nosso Estado.

O site está organizado em seções correspondentes às linguagens artísticas desenvolvidas pelo artista, sendo elas: artes plásticas, esculturas e performances. Além disso, o público poderá conhecer um pouco mais da história de vida de Botôto através das seções: biografia – onde são narrados alguns episódios da vida do artista – e notícias - onde se concentra alguns destaques dados pela imprensa local à obra e ao artista.

O site Botôto Animaterra – a arte cura pode ser acessado através do link: www.bototoanimaterra.com.br


Lei Aldir Blanc

Este projeto foi contemplado e recebeu Recursos da Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc, por meio do Edital Nº 31/2021 SEJUCEL: 2ª EDIÇÃO MARECHAL RONDON - Prêmio de Produção Literária, Fonográfica e Digital para difusão de Expressões Culturais, Eixo III - Criação de Sites, Categoria L - Criação de Portfólio Artístico digital, galeria individuais digitais, galerias coletivas digitais, exposições individuais digitais, exposições coletivas, conteúdo de patrimônio, memória e difusão cultural.

Fonte:

Deixe seu comentário