Portal da Cidade Porto Velho

MUDANÇA NO SISTEMA

Agendamento na Vigilância Sanitária passa a ser realizado de forma online

Atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, mediante agendamento prévio

Publicado em 15/09/2020 às 23:36
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que as pessoas que necessitam de atendimento presencial na Divisão de Vigilância Sanitária devem realizar o agendamento prévio através do site do órgão na internet. A medida busca garantir a segurança da população e dos trabalhadores em razão dos risco de contágio pelo novo coronavírus.

De acordo com Semusa, o sistema de agendamento prévio foi implantado logo no início da pandemia, mas era realizado por telefone. O novo método de agendamento eletrônico visa dar maior agilidade ao procedimento que pode ser realizado através de um computador ou qualquer telefone com acesso a internet. 

"O agendamento virtual além de agilizar também oferece maior segurança aos trabalhadores da Vigilância Sanitária, que deixam de compartilhar os aparelhos telefônicos para execução das atividades", informa a Secretaria.

Os agendamentos podem ser feitos a qualquer momento para serviços como abertura de empresa, renovação de alvará, entrega de documentos, entre outros, e está disponível para pessoas físicas e jurídicas.

O atendimento presencial na Vigilância Sanitária acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário