Portal da Cidade Porto Velho

VACINÔMETRO

Prefeitura cria sistema para divulgar dados da vacinação em Porto Velho

Ferramenta mostra quantitativo de doses na rede pública ou privada

Publicado em 12/02/2021 às 22:22
Atualizado em

(Foto: PMDV -Divulgação)

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), lançou o “Vacinômetro”, uma ferramenta que visa ofertar transparência aos dados de vacinação contra a covid-19. A ferramenta mostra o quantitativo de doses aplicadas em cada local de vacinação, seja na rede pública ou privada e, ainda, dos grupos prioritários como, por exemplo, os idosos.

O sistema desenvolvida pela Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI) foi formatado para oferecer o maior número de dados. Desta forma, está disponível para acesso público no Portal da Transparência - clique AQUI.

Segundo o superintendente da SMTI, Saulo Nascimento, Porto Velho sai na frente. “Com o grau de informação e detalhamento, afirmo que é o primeiro no país, pois incluímos o nome, vínculo trabalhista, data da 1ª dose e, posteriormente da 2ª dose. Porém, é possível que outros estados possam ter tomado a iniciativa, pois hoje, tem vários vacinômetros disponíveis”, disse.

Para oferecer comodidade ao público-alvo de vacinados, sobretudo, aos idosos, a Prefeitura desenvolveu ainda, integrante à aplicação, um sistema de agendamento. Com ele, são fornecidos data, turno e local de vacinação do idoso. O processo é possível via Portal da Prefeitura - clique AQUI

O sistema oferece restrições àquelas pessoas que estiverem fora da faixa etária permitida, ofertando assim, a garantia de que apenas quem está dentro da idade definida possa ter permissão ao agendamento.

Fonte:

Deixe seu comentário