Portal da Cidade Porto Velho

PETS

Centro de Zoonoses oferece vacina contra raiva para cães e gatos em Porto Velho

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30

Publicado em 18/02/2021 às 03:44
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Porto Velho informou nesta quinta-feira (18) que mesmo com a pandemia de covid-19, o serviço de vacinação antirrábica para cães e gatos continua sendo realizado regularmente e de forma gratuita aos munícipes. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Além da vacinação, o CCZ trabalha com a coleta e envio de amostras para diagnóstico de zoonoses, inspeções zoossanitárias, para prevenção e controle de infestação de sinantrópicos e investigação de casos suspeitos de transmissão de zoonoses, entre outras atividades.

“Muitos acreditam que a finalidade do centro seja abrigar animais abandonados, mas este não é nosso papel. Nós trabalhamos no controle e na investigação, nosso objetivo é prezar pela saúde pública”, explicou o gerente de controle de zoonoses e animais domésticos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Thiago Martinho.

Segundo o gerente do CCZ, abrigar animais não é uma atribuição do órgão, de acordo com o Manual de Vigilância e Controle de Zoonoses do Ministério da Saúde (MS).

O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Mamoré, nº1120, bairro Cascalheira, na região Leste da Capital. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (69) 98473-6712.

Fonte:

Deixe seu comentário