Portal da Cidade Porto Velho

AULA EM CAMPO

Usina Jirau recebe visita de estudantes da Associação Educacional de Cacoal

Os visitantes conheceram toda a logística e operação da UHE Jirau, aspectos da construção civil, funcionamento das turbinas e atividades cotidianas.

Publicado em 20/11/2019 às 04:53
Atualizado em

(Foto: Assessoria/Jirau)

Pela primeira vez, a Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau recebe estudantes da Associação Educacional de Cacoal (UNESC). A visita foi realizada no dia 14 e reuniu alunos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Elétrica e Engenharia de Produção. O grupo estava acompanhado dos professores Danilo César Bastos, Welbe Rangel Cavalcante e foi recepcionado pela equipe de Relações Institucionais da Usina. 

Para o professor Welbe Cavalcante, visitas em campo chamam a atenção e contribuem para a formação dos estudantes. “Essas atividades facilitam e permeiam os trabalhos em sala de aula”, afirma Cavalcante.

Na apresentação institucional, os visitantes conheceram toda a logística e operação da UHE Jirau. Em seguida, estiveram nos principais pontos da Hidrelétrica e viram de perto aspectos da construção civil, do funcionamento das turbinas e de atividades cotidianas relacionadas ao exercício do profissional de Engenharia.

De acordo com o professor Danilo Bastos, “a visita permitiu a assimilação de conceitos teóricos ligados às disciplinas de Hidrologia, Geologia Aplicada, Análise de Estruturas em Concreto Armado e Materiais de Construção Civil”, conta Bastos. O estudante Matheus Galã Castilhos concorda com o professor e acrescenta que a experiência foi excelente para conhecer também as ações de responsabilidade socioambiental desenvolvidas pela Usina Jirau.


Fonte:

Deixe seu comentário