Portal da Cidade Porto Velho

Judiciário

TJRO divulga programação do Projeto Abraço durante a Semana da Paz em Casa

Para se inscrever basta entrar em contato pelo telefone 3309-7108, ao todo são 40 vagas.

Publicado em 13/03/2023 às 13:33

(Foto: Reprodução/Qconcursos)

Durante a Semana da Paz em Casa, programação de atenção ao combate à violência contra a mulher, o projeto Abraço, desenvolvido pelo Núcleo Psicossocial dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar, está cheio de atividades desde o dia 6 de março, quando iniciou a ação do Conselho Nacional de Justiça em conjunto com todo os tribunais do País.

O programa de referência do TJRO, que propõe aos autores de violência contra a mulher, trabalhar na responsabilização de seus atos e nas possibilidades de encontrar outras formas de solucionar conflitos que não seja de forma violenta, organizou atividades inerentes ao projeto, tais como o Cine Reflexão, que consiste em exibição de filmes, seguido de debate com os autores de violência doméstica e familiar contra mulheres, nos grupos reflexivos e responsabilizantes para homens. Pela programação, já houve exibição nos dias 6 e 7, e ainda ocorrerá no dia 9 de março, das 8h às 12h. No dia 8, o Cine Reflexão será para o grupo de para mulheres em situação de violência do Abraço.

Também no dia 8 de março, às 10h (online) e às 15h (presencial), ocorrerá a Palestra "Masculinidades e Relação Familiar", um evento do TRE que conta com a parceria do Nups/TJRO.

Já no dia 10, às 8h30, o Seminário "Projeto Abraço: Grupos reflexivos e responsabilizantes para homens, como estratégia de enfrentamento à violência contra a mulher", no auditório do terceiro andar do Fórum Geral. Esta programação é aberta à comunidade. Para se inscrever, entrar em contato com Valéria, pelo telefone 3309-7108. Ao todo são 40 vagas.

As ações relacionadas à violência de gênero, contribuem com a divulgação e sensibilização da sociedade para o enfrentamento às formas de violências contra a mulher, previstas na lei Maria Penha (Lei n. 11.340/2006).


Fonte:

Deixe seu comentário