Portal da Cidade Porto Velho

EXERCÍCIO 2021

Serviços do IPTU e TRSD podem ser realizados online; veja como funciona

Quem optar pelo pagamento à vista ou antecipação até 29 de janeiro terá um desconto de 20%

Publicado em 13/01/2021 às 22:47

Vista aérea da região central de Porto Velho (Foto: Portal da Cidade)

Proprietários dos imóveis tributados pelo IPTU e TRSD em Porto Velho vão poder realizar no site da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) os serviços relativos ao exercício 2021. O atendimento virtual visa agilizar o atendimento ao munícipe e evitar aglomerações nos locais de atendimento em tempos de enfrentamento a pandemia da covid-19.

Quem optar pelo pagamento à vista ou antecipação até 29 de janeiro terá um desconto de 20% no valor. Já os realizados até 26 de fevereiro, os contribuintes terão desconto de 10%. Após o término dos prazos para pagamento com descontos, os tributos poderão ser quitados, sem aplicação de multa e juros até o dia 31 de março.

No site da Semfaz, o contribuinte pode clicar na aba “SERVIÇOS” e em seguida clicar na opção IPTU ou, se preferir poderá clicar na opção IPTU diretamente na lista de “SERVIÇOS MAIS ACESSADOS” disponível no centro da página junto a outros serviços ofertados ao contribuinte.

Todavia, caso o contribuinte necessite ou por outro motivo opte por atendimento presencial, o mesmo poderá se dirigir até uma das unidades de atendimento, das 8h às 14h de segunda a sexta-feira.

Os locais disponibilizados pela Semfaz para o atendimento presencial estão situados:

  • na Praça CÉU, na Zona Leste;
  • na Biblioteca Viveiro das Letras, na Av. Jatuarana, Zona Sul;
  • na sede da Semfaz, na Av. Sete de Setembro, nº 744, no centro.

Está sendo disponibilizado também, atendimento presencial no Tudo Aqui do Porto Velho Shopping com o horário de funcionamento das 10h até as 22h.

A Semfaz orienta ainda, que para o atendimento presencial em uma das unidades informadas faz-se necessário o atendimento pelo cidadão aos protocolos sanitários estabelecidos: uso de máscara, álcool em gel e manutenção do distanciamento entre outras pessoas.

Fonte:

Deixe seu comentário