Portal da Cidade Porto Velho

TURISMO

Semdestur trabalha no mapeamento dos balneários de Porto Velho

O principal objetivo a divulgação dos balneários para a população da capital.

Publicado em 19/11/2019 às 22:42
Atualizado em

Semdestur trabalha no mapeamento dos balneários de Porto Velho. (Foto: Imagem ilustrativa)

Um dos segmentos potenciais de desenvolvimento econômico de Porto Velho é o turismo. Pensando nisso, na gestão do prefeito Hildon Chaves várias ações voltadas à estruturação do turismo e de Porto Velho como atrativo turístico tem sido adotadas por meio de políticas públicas e projetos via Subsecretaria Municipal Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), com apoio substancial do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o trade local. 

Uma das ações que fazem parte da estruturação turística é o mapeamento dos produtos turísticos da cidade, ou seja, dos atrativos naturais, históricos, gastronômicos e outras potencialidades que Porto Velho possui.  

Assim, no último fim de semana, (15 e 16 de novembro), a equipe técnica do Departamento de Fomento ao Turismo – Defotur, concluiu visitas técnicas aos balneários de Porto Velho e entorno, para identificação e diagnóstico de potencialidade turística, visando a continuidade do projeto “Roteiro das Águas” agora em sua quarta edição. 

Quando implementado em 2013, o projeto tinha como principal objetivo a divulgação dos balneários para a população da capital. Foram visitados todos os balneários localizados ao longo da BR 364, sentido Rio Branco e sentido Cuiabá. Além disso, foram visitadas as propriedades instaladas na estrada do Japonês e BR-319, sentido Humaitá. 

Para o subsecretário Euzébio Lopes, é importante descobrir novos lugares e assim ajudar a mostrar nossas belezas. “Obviamente temos o cuidado de agregar ao nosso guia as propriedades que possuem infraestrutura necessária para atender ao turista. Nesta nova edição, lançaremos o selo Porto Velho Turística, que vai destacar aqueles que possuem um elevado padrão de atendimento”, destaca. 

Muitas novidades estão previstas para o lançamento na nova edição. O relatório com as informações e imagens estão sendo finalizados para que seja iniciado o processo de arte final e impressão.

Fonte:

Deixe seu comentário