Portal da Cidade Porto Velho

ARBORIZAÇÃO

Sema planta 1.276 árvores em 23 ruas no bairro Flamboyant

Está previsto para os próximos dias a plantação de 1.400 mudas no bairro Conceição

Publicado em 23/09/2020 às 01:10
Atualizado em

(Foto: PMPV-Divulgação)

A dSubsecretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) iniciou na segunda-feira (21), Dia Mundial da Árvore, a plantação de 1.276 mudas de árvores no bairro Flamboyant. A ação começou às 9hs na rua Folclores e, ao todo, 23 ruas do bairro serão contempladas com o plantio das mudas de árvores.

Está previsto para os próximos dias a plantação de 1.400 mudas no bairro Conceição, 500 mudas no Residencial Morar Melhor, 300 mudas no Residencial Cristal da Calama, 300 mudas no Residencial Orgulho do Madeira e 3.000 mudas na BR-364, no trecho que vai da avenida Campos Sales até a faculdade Faro. 

As mudas de árvores que estão sendo plantadas são da espécie resedá. Ela foi escolhida por ser árvore média, o que não prejudica as redes elétricas, além de ser muito florida e de fácil manutenção. 

Na última sexta-feira, colaboradores e profissionais passaram de casa em casa dando orientações de manejo aos moradores e ensinando como preservar as árvores durante a fase de crescimento, bem como a sua importância ao meio ambiente. 

O objetivo da ação é sensibilizar e incentivar a população a preservar as árvores e a floresta com atitudes que beneficiem a natureza e a qualidade de vida. 

Além das comemorações do Dia da Árvore, essas atividades servem como momentos de reflexão durante a pandemia, de modo com que cada cidadão possa se conscientizar sobre a importância de preservar nosso bioma e contribuir para uma cidade mais bonita e arborizada. Porto Velho é conhecida pela beleza que os ipês de cores amarelo, rosa, branco e roxo dão nesta época do ano em várias ruas e avenidas da capital.

Fonte:

Deixe seu comentário