Portal da Cidade Porto Velho

COMUNICADO

Acesso à rua Anari pela avenida Jatuarana não é mais permitido a partir de hoje

Para promover a mudança, a Prefeitura alterou o layout do semáforo instalado no cruzamento

Publicado em 03/09/2020 às 22:23
Atualizado em

Avenida Jatuarana, zona Sul de Porto Velho (Foto: Daiane Mendonça / Secom-Ro)

Condutores de veículos que utilizavam a avenida Jaturana para ter acesso à rua Anari, na zona Sul de Porto Velho, terão que a partir de agora dar uma volta na quadra para chegar até a via. A alteração no trânsito foi promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito e já entrou em funcionamento nesta sexta-feira (4). 

A mudança, segundo a Semtram, leva em consideração o resultado de estudo técnico realizado no trecho que apontou que até 7,2% dos veículos que trafegam pela Jatuarana fazem conversão à esquerda, sentido rua Anari, fato que gerava congestionamentos e transtornos aos motoristas.

Para promover a garantir segurança e proporcionar maior fluidez ao trânsito, a Prefeitura alterou o layout do semáforo instalado no cruzamento das vias. A partir de agora, a conversão à esquerda em ambos os sentidos da avenida Jatuarana para a rua Anari, está proibida, pois o semáforo abrirá simultaneamente nos dois sentidos do fluxo de veículos.  

Na prática, o trecho passa a funcionar da seguinte forma: para quem transita na avenida Jatuarana, tanto sentido BR-364 quanto no sentido da avenida Campos Sales, deverá entrar a direita, fazer a volta na quadra e acessar a rua Anari. 

Fonte:

Deixe seu comentário