Portal da Cidade Porto Velho

CRIMINALIDADE

Prefeito denuncia furto da iluminação sobre a ponte do Rio Madeira

Criminosos furtaram 50% da iluminação inaugurada há duas semanas

Publicado em 28/08/2020 às 22:12
Atualizado em

(Foto: Arquivo / Facebook )

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), usou as redes sociais  para denunciar o furto de 50% da recém inaugurada iluminação sobre a ponte do Rio Madeira, na BR-319, em Porto Velho. A ação criminosa ocorreu na noite desta sexta-feira (28). A iluminação foi inaugurada há duas semanas.

A ponte que já estava há quase seis anos às escuras, desde que foi inaugurada, teve a iluminação ligada no último dia 13 deste mês e representou um marco para o município, já que a ponte inaugurada há quase seis anos, ainda não havia recebido pontos de luz.

As obras custaram aproximadamente R$ 875 mil aos cofres da administração municipal.

A ponte tem aproximadamente 975 metros de extensão. A iluminação foi instalada desde a rotatória do Porto Graneleiro até a entrada da Vila Dnit, localizada do outro lado do Rio Madeira. Foram necessárias 105 luminárias de LED para iluminar todo o trecho.

Veja abaixo, o disse o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, em sua publicação nas redes sociais:

Todos vão lembrar que a menos de um mês, inauguramos a iluminação sobre a ponte do Rio Madeira.

Acontece que hoje, infelizmente a ponte foi a alvo dos saqueadores que furtaram os fios e deixaram nossa ponte com apenas 50% de iluminação.

Faço aqui a postagem para que saibam das dificuldades de gerir uma cidade, que não bastasse as dezenas de anos de descaso, ainda temos que lidar com pessoas do mal que trabalham para regresso da capital.

É lamentável, inaceitável!

Precisamos nos unir. Precisamos denunciar quem furta e quem compra os fios. Furtar fios e receptar produto dessa natureza é crime, e não podemos aceitar que essa prática prejudique o nosso desenvolvimento.

Chame a polícia, denunciem, mas não vamos aceitar.

Vamos juntos cuidar do que é nosso.

A Emdur voltará a iluminar a ponte, pois ações como essas não nos impedem de avançar e lutar pela capital que amamos e queremos.

Confira a publicação

Fonte:

Deixe seu comentário