Portal da Cidade Porto Velho

RECEIO

Protesto dos caminhoneiros gera corrida aos postos de combustível de Porto Velho

Na região Norte da Capital, motoristas enfrentavam grande filas para abastecer os veículos

Publicado em 09/09/2021 às 11:37
Atualizado em

Posto de combustível entre as avenidas Calama e Guaporé, região Norte da Capital. (Foto: Diana Braga / Portal da Cidade)

Motoristas fazem filas em postos de combustíveis de Porto Velho, na nesta quinta-feira (9), após as manifestações de caminhoneiros que em protesto a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), bloquearam o tráfego de veículos de carga na Estrada do Belmont na Capital e em mais dose pontos da BR-364 em Rondônia.

Na região Norte da cidade, o Portal da Cidade percorreu cinco postos de combustíveis e em todos constatou muita movimentação e grandes filas. Alguns postos da capital já relatam falta de combustível.


Em outros, é o caso do posto Sapeka, localizado entre as avenidas Guaporé e Imigrantes, a gasolina comum estava disponível apenas para o abastecimento de carros oficiais e a venda da gasolina aditivada havia sido limitada a 20 litros por veículo. 


O motorista Rinaldo de Almeida disse que já havia percorrido três postos de combustíveis e que já não tinha mais gasolina. "Eu vim logo abastecer porque além do protesto dos caminhoneiros na BR, fiquei sabendo que os manifestantes também bloquearam a Estrada do Belmont. Eu trabalho com entregas e não posso correr o risco de ficar sem combustível para atender os clientes", afirmou.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Rondônia (Sindipetro), Eduardo Valente, não há motivo para busca descontrolada por combustíveis. "Não precisa de desespero, acreditamos que isto é momentâneo, hoje ainda resolveremos isso", afirmou.



Fonte:

Deixe seu comentário