Portal da Cidade Porto Velho

OPORTUNIDADE

Programa Mel do Porto será lançando nesta sexta-feira

O evento terá início às 8h e segue até às 15h30, na biblioteca Francisco Meireles, em Porto Velho.

Publicado em 06/11/2019 às 21:59

(Foto: Divulgação)

O programa Mel do Porto será lançado nesta sexta-feira (8), às 8h, durante workshop sobre apicultura, na biblioteca Francisco Meireles, em Porto Velho. O projeto tem por objetivo oferecer ao produtor rural de pequeno e médio porte, uma alternativa de renda. 

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luis Cláudio, o evento é o primeiro passo de uma série de ações para transformar Porto Velho num grande produtor de mel.

“Dentro do Programa Mel do Porto vamos oferecer cursos de capacitação, com vagas exclusivas para mulheres, distribuir caixas para a formação de colmeias aos que fizerem o curso e mostrarem aptidão para a atividade”, disse.

O I Whorkshop de Incentivo a Produção de Mel é realizado em parceria com a Apam a- Associação dos Apicultores e Meliponicultores da Amazônia. A programação vai até as 15h30, com entrega de certificados aos participantes.

Confira a programação:

9h – Painel: “A importância das abelhas para a agricultura” - Lais Mary Lisboa de Lima, agrônoma.

9h30 – Painel: “Experiências” - José Aparecido Buziquia, presidente da Associação dos Apicultores da Zona da Mata.

10h15 – Painel: Causas e efeitos da apicultura no meio ambiente.

11h – Painel: “Exigências técnicas para liberação do selo de inspeção federal” - Elias Robles Solis, auditor do Ministério da Agricultura.

11h30 – Painel: “Linhas de crédito para apicultores” - Diego Brito, do Banco da Amazônia e Manoel Serra, da Acrecid/Banco do Povo.

13h30 – Painel “Experiências no manejo de apis” – Tiago Nunes, youtuber do canal TNA.

 15h – Avaliação e entrega de certificados - Luis Carlos Coelho, agrônomo.

15h30 – Encerramento – Luis Cláudio, secretário de Agricultura.

Além das palestras, o workshop terá exposição de equipamentos e produtos usados no manejo de abelhas, inclusive uma colmeia com enxame


Fonte:

Deixe seu comentário