Portal da Cidade Porto Velho

CORONAVÍRUS

Professor e historiador Francisco Matias morre aos 69 anos vítima da covid-19

Ele estava internado há 65 dias em tratamento contra a covid-19

Publicado em 25/02/2021 às 00:21
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O professor, escritor e historiador Francisco Matias morreu na manhã desta quinta-feira (25), aos 69 anos, em Porto Velho. Ele estava internado há 65 dias em tratamento contra a covid-19.

Matias era formado em Geografia, com pós em História da Amazônia. Foi autor da História oficial do município de Pimenteiras do Oeste, além dos livros: Pioneiros, Ocupação Humana e Política de Rondônia; Formação Histórica e Histórica de Rondônia; Síntese da Formação Histórica de Rondônia, A Trajetória da Advocacia em Rondônia.

O historiador era membro titular da Sociedade Brasileira de Pesquisa Histórica, da Sociedade Brasileira de Escritores, do Instituto Histórico e Geográco de Rondônia e da Academia Rondoniense de Letras (ARL).

Na vida pública exerceu os cargos de secretário de Estado do Trabalho e Assistência Social; Chefe do Núcleo Administrativo e Financeiro da Semac de Porto Velho, chefe de gabinete da 1a. Secretaria da Assembleia Legislativa; Técnico Legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia. Jornalista, radialista e apresentador de TV.

Fonte:

Deixe seu comentário