Portal da Cidade Porto Velho

TRANSPORTE PÚBLICO

Primeiros ônibus da JTP para o transporte coletivo de Porto Velho estão prontos

A JTP começa a operar o transporte coletivo da Capital no dia 12 de setembro

Publicado em 05/07/2020 às 05:33
Atualizado em

(Foto: reprodução / Diário do Transporte)

Primeiros ônibus 0km da JTP para Porto Velho já estão prontos

Os primeiros ônibus da nova frota que será colocada em circulação em Porto Velho pela “JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda” vencedora da licitação para operar o sistema de transporte público, foram concluídos pela montadora Marcopolo, no Rio de Janeiro, na semana passada.

O início das operações da JTP Transporte na Capital estava previsto para o próximo dia 14 deste mês, mas foi prorrogada para 12 de setembro, conforme flexibiliza o edital da licitação. O contrato é de 15 anos. O valor da tarifa será R$ 4,05.

Os novos ônibus contam com ar-condicionado, vidros colados, entradas USB para os passageiros carregarem celulares e outros dispositivos móveis, além de preparação para sinal de internet gratuita por wi-fi.

Conforme notícia publicada pelo site Diário do Transporte, ao menos sete dos veículos 0km, do modelo Torino, encaroçadas sobre chassi Volkswagen 17.230, com suspensão metálica e motor dianteiro, já estão prontos.

Cada veículo possui três portas e elevador no acesso central para pessoas com restrições de mobilidade.

Outras unidades ainda estão sendo produzidas, entre ônibus convencionais e micro-ônibus, todos com chassis Volkswagen e carroceria Marcopolo. Serão ao todo 40 unidades 0km.

Além da preparação da frota, segundo informou a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a JTP Transportes também já deu início a implantação da garagem em Porto Velho.


Fonte:

Deixe seu comentário