Portal da Cidade Porto Velho

HEMODIÁLISE

Prefeitura orienta sobre transporte a pacientes renais

Pessoas que necessitam desse tipo de atendimento precisam se cadastrar na Divisão do Serviço Social da Semusa

Publicado em 12/10/2020 às 22:10

(Foto: PMPV-Divulgação)

A Prefeitura de Porto Velho, através da Divisão do Serviço Social da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que dispõe de dois veículos de passeio e uma ambulância para realizar o transporte de pessoas que necessitam de hemodiálise e que não possuem meios próprios de locomoção.

Atualmente, 21 pacientes estão sendo atendidos no programa que busca a pessoa em casa até o local da hemodiálise e transporta de volta para casa após a finalização do atendimento. Alguns desses paciente precisam de acompanhantes, pois são acamados. Outros precisam do serviço de hemodiálise pelo menos três vezes durante a semana. Esse serviço é realizado de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã, tarde e noite.  

Para que os pacientes usufruam do transporte disponibilizado pela Prefeitura, via Semusa, é necessário atender alguns critérios, especialmente com relação a condição socioeconômica, critérios esses que são analisados e avaliados pela equipe técnica da Divisão de Serviço Social da secretaria. 

Pacientes renais que necessitam desse tipo de atendimento precisam se cadastrar na Divisão do Serviço Social da Semusa, localizado na rua General Osório, 51, no centro de Porto Velho.

Fonte:

Deixe seu comentário