Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO

Prefeitura entrega kits de merenda escolar

kits estão sendo entregues aos pais ou responsáveis após contato via whatsapp para evitar aglomeração

Publicado em 26/05/2020 às 03:31

(Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), segue distribuindo produtos que fazem parte da merenda escolar aos pais ou responsáveis dos alunos das escolas públicas da rede municipal de educação básica, neste momento de pandemia.

A equipe da Divisão de Alimentação Escolar da Semed montou uma força tarefa para a entrega dos kits de merenda escolar nas escolas da zona urbana e rural, centralizadas e descentralizadas. 

A entrega foi autorizada por meio da lei nº 13.987, de 7 de abril, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública. Os gêneros alimentícios são adquiridos com recursos do Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

As escolas da rede municipal estão fazendo a aquisição dos itens para compor os kits da merenda escolar. Já foram atendidos no primeiro momento os 15.500 alunos em vulnerabilidade social, cadastrados no Programa Bolsa Família, com recurso municipal do Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE). 

Desde a última quarta-feira, os demais alunos matriculados na rede municipal estão recebendo os kits, contemplando assim aproximadamente 48.500 de acordo com o censo escolar. Os pais ou responsáveis são avisados via whatsapp para que possam buscar os kits nas escolas e evitar aglomeração. 

As nutricionistas que compõem a equipe estão trabalhando para garantir a qualidade higiênico-sanitária dos gêneros durante a seleção e armazenamento dos itens, os quais devem ser acondicionados adequadamente em cada kit. A equipe elaborou cartilha aos gestores, bem como folders que deverão ser entregues aos responsáveis por cada aluno. 

Os gestores das escolas estão organizando um cronograma para distribuição às famílias que serão beneficiadas, evitando assim aglomeração na entrega dos kits. As entregas estão sendo realizadas de acordo com a disponibilidade dos produtos pelos fornecedores. Os responsáveis serão contatados pelos gestores das escolas onde os filhos estudam e receberão o número de kits por filhos matriculados.

Fonte:

Deixe seu comentário