Portal da Cidade Porto Velho

JTP TRANSPORTES

Cadastro para emissão do novo cartão do transporte coletivo será em outubro

O cadastramento será realizado de 08 a 20 de outubro; confira os locais e documentos necessários!

Publicado em 04/09/2020 às 03:40
Atualizado em

(Foto: PMPV-Divulgação)

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informou que realizará o cadastramento para emissão do Com Card – Mídias Inteligentes Recarregáveis, aos usuários do transporte coletivo. O procedimento será coordenado pela empresa JTP Transportes, nova responsável pelo transporte urbano da Capital e ocorrerá no período de 08 a 20 de outubro.

A JTP Transportes começará a operar o sistema de transporte público a partir do dia 17 de outubro. A JPT garante que o Com Card é um sistema moderno, antifraude e contará, inclusive, com reconhecimento facial. 

Confira os locais para realização do cadastramento:

  • Biblioteca Viveiro das Letras (Avenida Jatuarana, 5068 - Cohab)
  • Centro de Artes e Esportes Unificados - Praça CEU (R. Antônio Fraga Moreira, 1706 - JK)
  • Escola Municipal de Música Jorge Andrade (Rua Abunã, 2805 - Liberdade).

O atendimento aos usuários será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h. 

A Semtran lembra que o recadastramento é necessário, pois o novo sistema de bilhetagem eletrônica não é compatível com as mídias atualmente adotadas. Por esse motivo a orientação é que as recargas dos cartões atuais sejam utilizadas o quanto antes.

Documentos necessário para o cadastramento:

  • Estudante - declaração escolar fornecida e assinada pelo Diretor da Escola, RG, CPF ou Certidão de Nascimento (na ausência do RG e CPF) e Comprovante de Residência.  
  • Acessibilidade - laudo médico, RG, CPF, Comprovante de Residência. 
  • Acompanhante - laudo médico especificando que o PCD precisa de acompanhante, RG, CPF, Comprovante de Residência. 
  • Melhor idade - RG, CPF, Comprovante de Residência.

Serviço

Superando o preconizado pelo edital de licitação, a JTP Transportes oferecerá uma frota com 143 unidades (veículos) para atender a demanda local, sendo 10% desse total de reserva. Os ônibus são equipados com ar-condicionado, três portas e elevador no acesso central para pessoas com restrições de mobilidade, além de tomadas USB e sinal de internet (wi-fi).  

A nova empresa, JTP Transportes tem sede em Barueri, na Grande São Paulo (SP) e terá o prazo de concessão de 15 anos, podendo, a critério da Prefeitura de Porto Velho, prorrogar por mais cinco anos. O valor da passagem será de R$ 4,05, abaixo do previsto pelo certame. 

Fonte:

Deixe seu comentário