Portal da Cidade Porto Velho

DIA DE FINADOS

Prefeitura de Porto Velho libera comércio na frente dos cemitérios

Inicialmente, vendas estavam suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus

Publicado em 01/11/2020 às 07:39

(Foto: G1-RO / reprodução)

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), voltou atrás e liberou a comercialização de velas e flores durante o Dia dos Finados, na próxima segunda-feira (2). A decisão foi divulgada neste domingo (1º) através de nota. Até o fim da manhã deste domingo, a venda estava suspensa por protocolo de segurança em razão da pandemia do novo coronavírus.

No comunicado, a Semusb justifica que a liberação se deu pelas vendas serem "muito comuns neste dia com o comércio de flores, velas e outros artigos correlacionados". A informação é da Divisão de Cemitérios, Gilbson Morais.

Anteriormente, haveria uma fiscalização por equipes do Departamento de Posturas do município e quem descumprisse com a determinação poderia ser autuado ou até multado.

O atendimento ao público vai funcionar das 7h às 18h e a administração dos cemitérios permanecerá fechada. A expectativa é de que cerca de 15 a 20 mil pessoas passem pelos cemitérios Santo Antônio e Inocentes no dia 2 de novembro.

A prefeitura recomenda que os visitantes: 

  • façam uso obrigatório de máscara; e 
  • sejam breves nas visitações.

A prefeitura também recomendou que a população antecipasse as visitas com objetivo de evitar aglomerações. De 5 a 7 mil pessoas visitaram os cemitérios de Porto Velho no último sábado (31).

Mudança no trânsito 

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) de Porto Velho informou que serão disponibilizadas novas linhas e aumento da frota de ônibus para que os usuários tenham melhor acesso aos cemitérios da capital.

Fonte:

Deixe seu comentário