Portal da Cidade Porto Velho

FIM DO IMPASSE

Primeiros ônibus da nova frota do transporte coletivo chegam à Porto Velho

A frota da nova empresa que assumirá o transporte coletivo será formada por 143 veículos

Publicado em 31/08/2020 às 21:31
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Os primeiros ônibus da JTP Transportes, empresa que venceu a licitação para operar o o transporte coletivo de Porto Velho, começaram a chegar à capital, no último final de semana. A informação foi confirmada através de nota encaminhada à imprensa pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran). Os veículos novos estão na garagem da empresa JTP Transportes, no bairro Ronaldo Aragão, zona Leste.

A Semtran informou que os ônibus que chegaram são equipados com ar condicionado, tomadas USB (para carregar a bateria de celulares), sistema de wi-fi e acessibilidade para os cadeirantes.

A nova frota está prevista para iniciar os trabalhos no dia 17 de outubro, onde a Empresa gestora, JTP Transportes utilizará a aplicação da logomarca COM Porto Velho - Companhia de Ônibus Municipal Porto Velho.

Nesta terça (1º) estarão saindo de São Paulo mais 20 ônibus novos e assim sucessivamente, num prazo máximo de 40 dias, devem chegar todos os demais, num total de 143 ônibus, dos quais 40 são veículos zero quilômetro.

Para a Semtran, a chegada dos novos ônibus representa uma marca histórica para Porto Velho, após os entraves enfrentados para resolver o problema do transporte coletivo. “Após uma longa luta, enfrentando sucessivas greves, críticas generalizadas e insatisfação dos usuários e dos profissionais com o precário serviço prestado pela concessionária que vem desde a administração passada, a atual gestão municipal conseguiu superar os problemas, fazer a licitação e contratar uma nova empresa para que a capital de Rondônia tenha um transporte coletivo de qualidade”, diz a nota.

Cadastramento

A Semtran informou ainda que iniciará nesta semana cadastramento de usuários para utilização do vale transporte pelo novo sistema. Os locais do cadastramento serão divulgados em breve. A Semtran orienta ainda os usuários para que evitem a recarga do atual cartão SIM, para evitar problemas quanto aos créditos existentes.

Fonte:

Deixe seu comentário