Portal da Cidade Porto Velho

Trânsito

Prefeitura anuncia novos serviços de sinalização nas ruas da capital

Município trabalha para que ruas e avenidas asfaltadas ou recapeadas recebam a devida sinalização, além de recuperar a sinalização em pontos apagados.

Publicado em 23/03/2023 às 14:41

(Foto: Divulgação/Saul Ribeiro/PMPV)

O investimento na expansão da sinalização de trânsito em Porto Velho é a prioridade da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), por determinação do prefeito Hildon Chaves. Com o objetivo de preservar vidas, a pasta tem se empenhado para garantir que todas as ruas e avenidas asfaltadas ou recapeadas, recebam a devida sinalização vertical e horizontal, além da revitalização de pintura.

"O prefeito definiu que a sinalização é a prioridade de nosso trabalho na Semtran, pois melhora e organiza o tráfego, tornando o trânsito mais seguro para condutores e pedestres, contribuindo diretamente para o foco principal do trabalho da pasta, que é o de preservar a vida", disse o titular da Semtran, Anderson Pereira.

SINALIZAÇÃO

São diversas frentes de trabalho para a sinalização e revitalização. A primeira com a gestão direta em ações pontuais, especialmente de revitalização da pintura. Na segunda frente, a Semtran aguarda o início dos serviços por parte da empresa que venceu a licitação para realizar a sinalização e revitalização dos pontos apagados na região central de Porto Velho e adjacências.

"Esse investimento, de R$ 1,5 milhão, vai garantir a sinalização e revitalização na pintura na região central, basicamente. A parte de placas, nesse setor da cidade, está em bom estado. O processo está quase finalizado e falta apenas a nota de empenho e o fim das chuvas para o começo dos serviços", disse o secretário.

Anderson Pereira informou ainda que cerca de 500 quilômetros de ruas e avenidas de Porto Velho, recapeadas ou com asfalto novo, deverão receber sinalização e também revitalização da pintura. Para ajudar nessa empreitada, a Semtran estuda com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), do governo do Estado, a assinatura de um termo de cooperação.

Fonte:

Deixe seu comentário