Portal da Cidade Porto Velho

SAÚDE

Cinco unidades de saúde entram em reforma e passam atender em novos locais

Os atendimentos serão realizados em escolas próximas; confira os endereços!

Publicado em 15/09/2020 às 04:07
Atualizado em

(Foto: PMPV - Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que suspendeu temporariamente o atendimento em oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Porto Velho, cinco delas na Capital e três localizadas nos distritos. A paralisação se deve ao início dos serviços de revitalização das mencionadas unidades. Os atendimentos serão realizados em escolas próximas e devem ser retomados ainda nesta semana.

Segundo a Semusa, apesar da mudança os atendimentos seguirão normalmente, sem prejuízo ao usuário. Os serviços de laboratório e odontologia não serão oferecidos nas escolas por falta de estrutura adequada, no entanto os pacientes que necessitarem deste tipo de atendimento serão remanejados para unidades mais próximas.

Veja onde cada unidade vai funcionar:

Ernandes Índio

A UBS Ernandes Índio passa a atender na Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada ao lado da unidade, na Avenida José Vieira Caula, 6662, no bairro Esperança da Comunidade, na Capital.

UBS Aponiã

 A UBS Aponiã mudou-se para a Escola Municipal Senador Olavo Pires, situada na rua Andreia, 5039 no bairro que leva o mesmo nome.

Hamilton Gondim

Na Capital, as UBS Hamilton Gondim, Socialista e Ronaldo Aragão também estão em reforma, porém as estruturas prediais foram adaptadas para que os atendimentos sejam realizados no mesmo local, sem a necessidade da mudança de endereço.

Atendimento nos distritos

Nova Califórnia

A UBS de Nova Califórnia passa a funcionar na Escola Municipal Profª Maria Jacira Feitosa de Carvalho.

Abunã

UBS de Abunã mudou para a Escola Municipal Marechal Rondon.

De acordo com a Secretaria, em breve, a UBS de Vista Alegre do Abunã também entrará em reforma e vai transferir o atendimento para uma residência localizada na rua Antônio Olímpio, (S/N).

Fonte:

Deixe seu comentário